Ginecomastia

Cirurgia das mamas masculinas

A Ginecomastia é o aumento das mamas masculinas além do padrão normal, conferindo a elas um aspecto feminino. É uma condição frequente entre os homens, podendo ser uni ou bilateralmente, causando constrangimento público, podendo gerar distúrbios psicológicos aos seus portadores.

Causas da ginecomastia

A ginecomastia tem como principal causa a hereditariedade, mas também pode ser causada pelo uso de álcool, drogas, anabolizantes, desequilíbrio hormonal e excesso de peso.

Indicação para cirurgia

A cirurgia está indicada para homens com mamas projetadas, assimétricas ou volumosas.

Como é realizada a cirurgia?

A cirurgia para ginecomastia varia dependendo do grau, podendo ficar restrita a uma lipoaspiração local ou até mesmo a uma lipoaspiração associada a retirada da glândula e até da pele local. A cicatriz final também vai depender do tamanho das mamas.

Pré-operatório

Durante a consulta com o cirurgião serão fornecidas todas as informações necessárias ao paciente para a realização do procedimento, tais como a solicitação de exames pré-operatórios e os medicamentos que eventualmente poderão ser suspensos pelo cirurgião, para que não atrapalhem o procedimento cirúrgico.

Anestesia

A anestesia pode ser local com sedação ou geral.

Duração da cirurgia

A cirurgia dura em média de 01 a 03 horas.

Tempo de internação

O tempo médio de internação varia de 6 a 12 horas.

DICA

No pós-operatório é essencial o uso de malha elástica e a realização de drenagem linfática para a melhora de inchaços locais, muito comum nesse tipo de cirurgia a fim de evitar fibroses e processos inflamatórios locais.

Assista o Vídeo

voltar

Onde Estamos

Av. Itacaiúnas, Nº 1878 | CDMA | sl 202
2º andar | Cidade Nova | Marabá/PA
(94) 99282.0001 | 98407.9403
Horário de funcionamento: de segunda à sábado.

DR. ANDRÉ PAESE © 2019. Todos os direitos reservados.