Ninfoplastia

Cirurgia íntima feminina!

O órgão genital feminino é composto de 04 elementos principais: clítoris, monte de vênus (monte pubiano), pequenos lábios e grandes lábios.

Alterações hormonais e ganho de peso podem contribuir para alterações das estruturas formadoras do órgão genital feminino, podendo essas serem corrigidas cirurgicamente. Dessa forma, a cirurgia íntima objetiva reparar possíveis incômodos estéticos que abalam a autoestima da mulher.

O que é a cirurgia íntima?

A cirurgia intima consiste principalmente na redução dos pequenos lábios do órgão genital feminino que pode estar associado ou a lipoaspiração do monte de vênus e até a lipoenxertia dos grandes lábios, deixando o órgão genital feminino com aspecto natural e jovial.

Indicação para cirurgia íntima

Mulheres com excesso de pequenos lábios, monte de vênus ou monte pubiano volumoso ou quando os grandes lábios tornam-se diminuídos de tamanho, deixando o introito vaginal semiaberto e provocando incômodos na porção proximal da vagina.

Como é realizada a cirurgia íntima?

Quando o problema é devido ao excesso dos pequenos lábios, eles serão removidos cirurgicamente. Se o monte de vênus ou monte pubiano estiver apresentando uma adiposidade acima do normal é realizada uma pequena lipoaspiração local, porém quando os grandes lábios apresentarem um aspecto envelhecido, murcho ou com abertura parcial do introito vaginal, será realizada uma lipoenxertia local.

Pré-operatório

Durante a consulta com o cirurgião serão fornecidas todas as informações necessárias ao paciente para a realização do procedimento, tais como a solicitação de exames pré-operatórios e os medicamentos que eventualmente poderão ser suspensos pelo cirurgião, para que não atrapalhem o procedimento cirúrgico.

Anestesia

A anestesia normalmente é local com sedação.

Duração da cirurgia

O tempo cirúrgico varia em média de 01 a 02 horas.

Tempo de internação

O tempo médio de internação é de 06 horas.

DICA

Recomenda-se banhos de assento e uso de pomada ginecológica específica, assim também as relações sexuais devem ser evitadas por um período de 30 dias ou conforme orientação médica.

voltar

Onde Estamos

Av. Itacaiúnas, Nº 1878 | CDMA | sl 202
2º andar | Cidade Nova | Marabá/PA
(94) 99282.0001 | 98407.9403
Horário de funcionamento: de segunda à sábado.

DR. ANDRÉ PAESE © 2019. Todos os direitos reservados.