Otoplastia

Cirurgia plástica das orelhas

A Otoplastia é um procedimento cirúrgico para a correção de deformidades auriculares, visando não somente corrigir tais deformidades, mas principalmente minimizar o estigma psicossocial gerado por ela.

Indicação para Otoplastia

A otoplastia está indicada para pessoas com orelha de abano, orelhas proeminentes, deformidades congênitas e/ ou adquiridas. Nos casos de orelha de abano, a cirurgia é indicada a partir dos 07 anos de idade, mas em casos em que o desconforto e o comprometimento psicológico seja grande, é possível a realização de cirurgia a partir dos 05 anos.

Como é realizada a Otoplastia?

No caso especifico de orelha em abano, é realizada uma incisão na região posterior da orelha para a retirada do excesso de pele e de cartilagem que possam estar causando a deformidade auricular e remodelando a cartilagem até seu novo formato.

Pré-operatório

Durante a consulta com o cirurgião serão fornecidas todas as informações necessárias ao paciente para a realização do procedimento, tais como a solicitação de exames pré-operatórios e os medicamentos que eventualmente poderão ser suspensos pelo cirurgião, para que não atrapalhem o procedimento cirúrgico.

Anestesia

A anestesia é local com sedação.

Duração da cirurgia

O tempo necessário para realização da cirurgia varia de 01 a 02 horas.

Tempo de internação

O tempo médio de internação é de 06 horas.

DICA

No pós-operatório da correção auricular é necessário o uso de uma faixa por aproximadamente 07 dias, durante 24 horas e por mais 07 dias durante o período noturno.

Assista o Vídeo

voltar

Onde Estamos

Av. Itacaiúnas, Nº 1878 | CDMA | sl 202
2º andar | Cidade Nova | Marabá/PA
(94) 99282.0001 | 98407.9403
Horário de funcionamento: de segunda à sábado.

DR. ANDRÉ PAESE © 2019. Todos os direitos reservados.