Microagulhamento

Em que consiste o microagulhamento?

O microagulhamento consiste em provocar microperfurações na pele a ser tratada que, com o auxílio de agulhas muito finas, estimula o colágeno da pele e atenua sinais de envelhecimento. Essa ação desencadeia mediadores químicos que estimulam os fibroblastos (células da derme) a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada, como também a angiogenese (criação de vasos sanguíneos novos) e um aumento da vasodilatação, fazendo com que haja uma melhora de oxigenação e nutrição nos tecidos.

Dr André Paese Cirurgia Plástica

Quando o microagulhamento é indicado?

O microagulhamento ou indução percutânea de colágeno (IPCA) pode ser indicado para rejuvenescimento facial, tratamento de estrias, redução de cicatrizes de acne, traumáticas e/ou cirúrgicas, manchas, além de alopecia e flacidez, podendo assim ser utilizado tanto no rosto, como em outras partes do corpo, inclusive no couro cabeludo, para estimular a circulação sanguínea da região.

Como é o procedimento de microagulhamento?

Durante o microagulhamento, utilizamos um cosmético apropriado para o tipo de pele e tratamento. No caso específico de tratamento para o rosto, após a antissepsia da pele é feita aplicação de creme anestésico.

Como é o pós do microagulhamento?

O pós da IPCA é geralmente tranquilo, com mínimo desconforto.
A redução das manchas e a melhora da qualidade da pele são vistas nos primeiros 15 a 30 dias.
O auge da produção de colágeno induzida pela IPCA é em torno de 3 meses,
quando vemos a melhora de rugas, cicatrizes e estrias.

Dr André Paese Cirurgia Plástica

Assista o Vídeo