Mamoplastia Redutora

Cirurgia de redução mamária

A cirurgia de redução mamária é recomendada para quem deseja reduzir o tamanho das mamas, seja por uma adequação estética, ou por problemas relacionados ao excesso das mamas, tais como: dor nos ombros e nas costas, dermatites e infecções no sulco mamário.

Indicação de Mamoplastia Redutora

A mamoplastia redutora é indicada para mulheres com mamas muito grandes, pesadas, desproporcionais e que causam desconforto estético, problemas psicológicos ou relacionados ao excesso de peso e também lesões de pele (dermatite).

Como é realizada a Mamoplastia Redutora?

Existem diversas técnicas cirúrgicas para a redução de mamas grandes e pesadas, sua utilização irá depender de vários fatores como: o tamanho da mama, consistência, tônus da pele, entre outros. Somente durante uma consulta ao cirurgião plástico, ele poderá definir a técnica a ser utilizada, depende de cada caso.
A cicatriz cirúrgica normalmente é em forma de T invertido ou L, que geralmente é suficiente para a retirada do excesso de tecido mamário e de pele. Entretanto, é importante ressaltar que em casos de cicatrizes muito pequenas poderá levar a um prejuízo no formato das mamas, devendo o cirurgião ter liberdade para realização das incisões que melhor se apliquem a cada caso.

Pré-operatório

Durante a consulta com o cirurgião serão fornecidas todas as informações necessárias ao paciente para a realização do procedimento, tais como a solicitação de exames pré-operatórios e os medicamentos que eventualmente poderão ser suspensos pelo cirurgião, para que não atrapalhem o procedimento cirúrgico.

Anestesia

A anestesia pode ser geral ou peridural.

Duração da cirurgia

O procedimento cirúrgico apresenta duração média de 03 a 05 horas.

Tempo de internação

O tempo de internação é na maioria dos casos de 12 a 24 horas.

DICA

No pós-operatório, a paciente deverá permanecer 15 dias sem realizar movimentos bruscos com os membros superiores (braços) e deverá retornar às atividades físicas de forma gradual, seguindo sempre a orientação do cirurgião plástico. O uso de malhas cirúrgicas deverá ser frequente em todos os casos de mamoplastia redutora, assim como o controle do ganho de peso.

As mamas possuem grande quantidade de tecido adiposo (gordura), podendo variar de tamanho, de acordo com o peso das pacientes, sendo que o ganho ou a perda de peso, após o procedimento cirúrgico, podem influenciar de forma direta no resultado final.

Assista o Vídeo

voltar

Onde Estamos

Av. Itacaiúnas, Nº 1878 | CDMA | sl 202
2º andar | Cidade Nova | Marabá/PA
(94) 99282.0001 | 98407.9403
Horário de funcionamento: de segunda à sábado.

DR. ANDRÉ PAESE © 2019. Todos os direitos reservados.