Abdominoplastia (clássica, lipo e mini)

Cirurgia plástica do abdomen

O acúmulo de gordura abdominal, associado a perda da anatomia clássica do abdome acarreta em uma maior projeção abdominal, causando muitas vezes um certo desconforto à pessoa. Sedentarismo, má-alimentação, estresse e nas mulheres, principalmente a gravidez, são fatores associados que acarretam em uma maior projeção abdominal. Para isso temos a abdominoplastia e suas variações (mini abdominoplastia e lipoabdominoplastia).

O que é abdominoplastia?

A abdominoplastia consiste na cirurgia plástica que remove o excesso de pele abdominal e restaura a anatomia do abdome, harmonizando suas curvas naturais, além da remoção de estrias na porção inferior do abdome e fechamento da diástase abdominal (fechamento da musculatura abdominal) promovendo maior tônus e melhora da silhueta abdominal.

Dr André Paese Cirurgia Plástica

Como é realizada a abdominoplastia clássica?

É realizada uma incisão na porção inferior do abdome para o descolamento da pele e gordura abdominal. Após o descolamento é corrigido o afastamento da musculatura abdominal, o umbigo é reposicionado e realizado o fechamento da incisão (corte abdominal) por planos.

Pré-operatório

Durante a consulta com o cirurgião serão fornecidas todas as informações necessárias ao paciente para a realização do procedimento, tais como a solicitação de exames pré-operatórios e os medicamentos que eventualmente poderão ser suspensos pelo cirurgião, para que não atrapalhem o procedimento cirúrgico.

Anestesia

A anestesia pode ser geral, peridural ou uma associação de ambas.

Duração da cirurgia

Normalmente o tempo médio é de 2 a 4 horas.

Tempo de internação

O tempo de internação é de 24 horas.

Dr André Paese Cirurgia Plástica

DICA

A abdominoplastia clássica pode ser realizada em mulheres que nunca engravidaram, porém não é aconselhável o fechamento da musculatura abdominal, pois em caso de uma gestação, há restrição ao crescimento do feto. Também pode ser associada a lipoaspiração (lipoabdominoplastia) ou nos casos em que há pouco excesso de pele para remoção é realizada a mini abdominoplastia.

Assista o Vídeo