Mastopexia (levantamento das mamas)

Levantamento das mamas

O processo natural de envelhecimento, associado à amamentação, variações hormonais e de peso acarretam em uma perda da consistência mamária e ptose (queda) das mesmas. Dependendo do tamanho das mamas, pode ser realizada a colocação de prótese de silicone; porém, em outros casos somente o uso de próteses não são suficientes para a elevação das mamas; é quando se utiliza a mastopexia para o levantamento das mamas caídas.

Portanto, a mastopexia é a cirurgia plástica realizada para o levantamento das mamas que se apresentam ptosadas (caídas). Nesta cirurgia o volume mamário permanece o mesmo, somente a forma que é alterada com o objetivo de aumentar a projeção das mamas, deixando o mamilo mais elevado.

Realização da Mastopexia

É realizado uma incisão em forma de T invertido, para a retirada do excesso de pele e reposicionamento mamário. Vale ressaltar que essa cirurgia pode ser acompanhada do aumento do volume mamário com colocação de prótese mamária de silicone (mastopexia com prótese).

Dr André Paese Cirurgia Plástica

Pré-operatório

Durante a consulta com o cirurgião serão fornecidas todas as informações necessárias ao paciente para a realização do procedimento, tais como a solicitação de exames pré-operatórios e os medicamentos que eventualmente poderão ser suspensos pelo cirurgião, para que não atrapalhem o procedimento cirúrgico.

Anestesia

A anestesia pode ser geral ou peridural.

Duração da cirurgia

O tempo cirúrgico varia de 02 a 05 horas.

Tempo de internação

O tempo médio de internação varia de 06 a 24 horas.

DICA

No pós-operatório, não é indicada a movimentação brusca dos membros superiores por um período de 15 dias e a liberação para atividades profissionais e atividades físicas serão recomendadas pelo cirurgião, de acordo com o restabelecimento do paciente. O uso do sutiã cirúrgico é obrigatório no pós-operatório que deverá permanecer por 60 dias.

Assista o Vídeo