Peelings

Sobre Peelings

Peeling é todo processo em que há a remoção das camadas mais superficiais da pele, seja com o uso de um produto químico, físico ou laser. Ocorre destruição controlada de parte ou de toda epiderme, com ou sem a derme, levando a esfoliação e remoção de lesões superficiais, seguida pela formação de um novo tecido dérmico e epidérmico. Com essa remoção, a pele se reestrutura e se renova, além de haver estimulação da produção de colágeno, substância que dá firmeza à pele. Dessa forma, os peelings são indicados para tratamentos de rejuvenescimento, manchas na pele, cicatrizes de acne, flacidez, entre outros problemas de pele.

Dr André Paese Cirurgia Plástica

Preparo domiciliar pré-peelings

É um período que pode ser de alguns dias a semanas antes do peeling, reservado à preparação da pele, incluindo hidratação, fotoproteção, eliminação de manchas preexistentes e diminuição suave da espessura da camada córnea, que é conseguida com a aplicação de cremes à base de ácido retinóico e hidroquinona. O ácido retinóico melhora a capacidade de cicatrização, pois aumenta a proliferação de queratinócitos, provoca angiogênese e neocolagênese (proliferação de vasos e colágeno, respectivamente). A hidroquinona dimimui a capacidade responsiva dos melanócitos, sendo essencial para evitar a hiperpigmentação pós-inflamatória (manchas escuras).

O peeling a ser utilizado vai depender do fototipo da pele, área a ser realizado e tipo de lesões a serem tratadas. São traçados protocolos específicos para cicatrizes de acne, lesões hipercromicas e melasma para obtenção de um melhor resultado. Utilizamos também, peeling de diamante, que produz um efeito superficial, dando o famoso efeito cinderela na pele, ideal para quem está sem tempo e deseja ir a uma festa ou casamento, com 24 horas de antecedência.

Assista o Vídeo