Prótese de Mama

Contorno e aumento das mamas

Tem como principal objetivo o aumento da autoestima, através da melhora do contorno e aumento das mamas, realizado pela colocação de prótese de silicone.

Indicações para próteses mamárias

O implante de silicone é indicado em casos de mamas pequenas e/ou desproporcionais, aumento do colo mamário, para correção de ptose (queda) mamária discretas, mamas grandes e sem volumes. É contraindicada a prótese de silicone para menores de 16 anos, idade essa em que a mama estaria completamente formada.

Dr André Paese Cirurgia Plástica

Qual o tamanho da prótese ideal?

Somente durante uma consulta detalhada com médico especialista, que irá aferir as medidas do tórax, além do volume mamário existente e possíveis assimetrias mamárias. A escolha da prótese depende fundamentalmente de uma conversa detalhada entre você e seu médico para que a sua escolha atinja seus anseios com uma melhor harmonização corporal.

Formatos das próteses

As próteses possuem basicamente 3 formatos (redondo, anatômico e cônico), sendo mais utilizadas as próteses de formato redondo, variando do tipo de perfil (baixo, médio, alto e superalto), dependendo de cada caso.

Material utilizado nas próteses

As próteses mamárias podem ser de silicone, salinas ou de poliuretano. As próteses de silicone são as mais utilizadas, são compostas de um silicone coeso (se romper não extravasa), revestido por múltiplas camadas de silicone microtexturizadas. O silicone é um material inerte (não reativo- não causa rejeição), utilizado na fabricação de próteses por décadas e sendo utilizado por milhares de pacientes, que submetem-se a colocação de prótese mamária de silicone anualmente, por todo o mundo.

Onde ficará a cicatriz cirúrgica?

A incisão (corte), para a colocação de próteses mamárias podem ser via sulco mamário, axilar e periareolar, esses são os locais mais frequentemente utilizados para colocação das próteses, ficando a cicatriz pequena e em locais de pouca visibilidade.

Pré-operatório

Durante a consulta com o cirurgião serão fornecidas todas as informações necessárias ao paciente para a realização do procedimento, tais como a solicitação de exames pré-operatórios e os medicamentos que eventualmente poderão ser suspensos pelo cirurgião, para que não atrapalhem o procedimento cirúrgico.

Anestesia

A anestesia pode ser geral, peridural ou local com sedação.

Duração da cirurgia

A cirurgia tem tempo médio de duração de 01 a 02 horas.

Tempo de internação

No pós-operatório está indicada a drenagem linfática das mamas, o uso de malha elástica. Devem ser evitados movimentos bruscos com os braços nos primeiros 15 dias após a cirurgia, o tempo para a realização de atividades profissionais e esportivas vai depender da atividade e do local da colocação da prótese (submuscular ou subglandular).

DICA

No pós-operatório, não é indicada a movimentação brusca dos membros superiores por um período de 15 dias e a liberação para atividades profissionais e atividades físicas serão recomendadas pelo cirurgião, de acordo com o restabelecimento do paciente. O uso do sutiã cirúrgico é obrigatório no pós-operatório que deverá permanecer por 60 dias.

Assista o Vídeo